Notícias

Falta de ação contra COVID-19 da bilionária Natura causa 1200 mortes de revendedores


O CEO da Natura & Co América Latina, João Paulo Ferreira, foi o entrevistado no programa ‘Roda Viva’, exibido na noite de ontem (24) pela TV Cultura. A apresentadora, Vera Magalhães, o questionou sobre como a COVID-19 impactou nas vendas vendas de produtos e na digitalização da empresa.

“Havia uma grande preocupação em manter a economia circulando. Muitos dos nossos representantes perderam empregos e muitos deles não tinham outra alternativa a não ser a consultoria de beleza para sustentar sua família. Então, todos os recursos que fomos habilitando nos últimos anos em relação a digitalização, e que já estavam disponíveis, foram tomados. Nossos consultores passaram a se relacionar suas redes de contato, mostrar produtos, treinamentos e produções. Enfim, fazendo a empresa muito digital”, respondeu Ferreira.

Normalmente, revendedores da marca são pessoas simples, que necessitam de um período maior de adaptação à novas formas de trabalho, principalmente digitais. Em nada resolve a empresa disponibilizar digitalmente treinamentos e outros recursos se o revendedor não tem conhecimento desses recursos e muitas vezes não tem acesso a eles.

Ele ainda afirmou que mesmo com a digitalização das vendas, muitos revendedores continuaram saindo de casa para garantir pelo menos uma parte da renda. A empresa informou que foram 40 mil infectados pela doença entre os representantes e consultores, com mais de 1200 mortes. Somente após isso foi criado o Fundo Emergencial de Amparo de Consultores e Representantes.




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo