Notícias

PL de Bolsonaro e Valdemar de olho em Atibaia – SP , terra do escândalo do “sítio de Atibaia” que condenou Lula


O município de Atibaia, conhecido pelo escândalo do “sítio de Atibaia”, volta a ser o foco das atenções políticas, agora com uma nova dinâmica. O Partido Liberal (PL), liderado por Valdemar da Costa Neto, e o ex-presidente Jair Messias Bolsonaro, estão direcionando seus olhares estrategicamente para essa região da Bragantina, que começou a mudar seu perfil político.

Em 2022, Bolsonaro obteve uma vitória expressiva em Atibaia, conquistando 58% dos votos válidos no primeiro turno e 64% no segundo turno. Agora, o PL aposta no pré-candidato Daniel Martini, conservador, cristão e advogado, para consolidar essa base política. Martini foi o único candidato da cidade nas eleições de 2022 a expressar publicamente seu apoio a Bolsonaro, o que gerou uma boa receptividade na comunidade.

A chegada de Daniel Martini ao PL trouxe uma nova perspectiva para Atibaia, que pela primeira vez terá um candidato legítimo de direita. Essa movimentação política promete agitar as eleições municipais e reconfigurar o cenário político local, trazendo à tona debates sobre ideologias e estratégias partidárias na região.

A presença do PL, liderado por Valdemar da Costa Neto, aliado ao respaldo político de Jair Bolsonaro, evidencia uma estratégia de ampliação do campo conservador na região. Atibaia, historicamente associada ao campo progressista, agora se torna um campo de batalha político entre diferentes ideologias.

Daniel Martini, com seu perfil conservador e cristão, representa uma alternativa para os eleitores que buscam uma mudança de rumo na política local. Sua ligação com Bolsonaro fortalece sua posição como um candidato alinhado com as pautas e valores da direita brasileira.

À medida que a campanha eleitoral se intensifica, Atibaia se torna um microcosmo das divisões políticas do Brasil, refletindo os embates ideológicos que marcam o cenário nacional. O resultado das eleições municipais em Atibaia terá repercussões não apenas localmente, mas também a nível nacional, sinalizando o apoio popular às diferentes correntes políticas em meio a um contexto de polarização.




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo