Notícias

Lula tem jantar com os ministros Moraes, Zanin, Dino e Mendes para debater críticas de Elon Musk


Na noite de segunda-feira (15), em Brasília, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva teve um jantar com ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), entre eles Alexandre de Moraes e Gilmar Mendes, além de Flávio Dino e Cristiano Zanin, ambos nomeados por ele para a Corte em 2023. O evento, que aconteceu na residência de Gilmar Mendes, ocorreu em um momento de tensões crescentes devido aos ataques do empresário Elon Musk ao STF.

Segundo o jornal O Globo, o presidente estava acompanhado de figuras chave como Ricardo Lewandowski, ministro da Justiça e ex-membro do STF, e Jorge Messias, ministro-chefe da Advocacia-Geral da União (AGU). Fontes próximas ao presidente indicam que Lula está particularmente preocupado com as contundentes críticas de Musk à justiça brasileira.

Na semana passada, o governo brasileiro mostrou solidariedade ao ministro Alexandre de Moraes diante das críticas de Musk. A primeira-dama, Janja da Silva, declarou que, conforme Moraes já havia afirmado, “redes sociais não são terras sem lei”. O ministro Paulo Pimenta também se manifestou, declarando que “o Brasil não será o quintal da extrema direita”, enquanto Jorge Messias, da AGU, afirmou que “no Brasil, a liberdade de expressão é sagrada, mas não existe imunidade digital para o cometimento de crimes.”




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo