Justiça

Ministro Alexandre de Moraes libera três coronéis da PM do DF presos após atos de 8 de janeiro


Alexandre de Moraes, ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou a soltura de três coronéis da Polícia Militar (PM) do Distrito Federal que haviam sido presos em conexão com os eventos de 8 de janeiro do ano passado. A liberação ocorreu nesta quinta-feira, 28, sob a condição de liberdade provisória.

Os oficiais Fábio Augusto Vieira, Klepter Rosa e Marcelo Casemiro, detidos em 18 de agosto de 2023 junto a outros cinco membros da PM, estão previstos para serem liberados ainda nesta quinta-feira. A concessão do habeas corpus inclui medidas cautelares específicas, tais como a restrição de deixarem o Distrito Federal e a proibição de utilizarem redes sociais ou de se comunicarem com outros indivíduos implicados no caso.

Os coronéis enfrentavam acusações formalizadas pela Procuradoria-Geral da República (PGR), incluindo alegações de omissão, suposta tentativa de abolir o Estado Democrático de Direito, orquestração de golpe de Estado, dano qualificado, deterioração de patrimônio nacional tombado e falha no cumprimento de seus deveres oficiais.




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo