EntretenimentoPolítica

SEM AUDIÊNCIA: Lula demite Marcos Uchôa da EBC


Marcos Uchôa foi demitido da Empresa Brasil de Comunicação (EBC) após o término do programa “Conversa com o presidente”, que marcava as lives de Lula, onde Uchôa atuava como âncora. A saída foi oficializada na terça-feira, conforme os registros internos da empresa.

O Palácio do Planalto havia suspendido as transmissões ao vivo no final do último ano, por falta de audiência. Fontes da Secom afirmam que o assunto ainda não foi retomado este ano, deixando o futuro do programa incerto. A saída de Uchôa da EBC é atribuída a uma “outra oferta de trabalho”, apesar da versão lulesca do programa não ter alcançado a audiência esperada, contrastando com as lives de seu antecessor, Bolsonaro. A última exibição, em 19 de dezembro, registrou somente 46 mil visualizações no canal de Lula no YouTube.

A Secom defende que essa métrica não reflete a audiência total, considerando a dispersão do conteúdo em múltiplos canais pela internet. Na EBC, responsável pela produção e transmissão do programa, pairava uma nuvem de incerteza. Uchôa compartilhou sua experiência no “Flow Podcast”, destacando a falta de planejamento: “Não houve planejamento. Não houve reunião. Numa segunda-feira à noite, simplesmente disseram: ‘Amanhã vamos fazer o programa’. Foi assim. Sem pauta, sem nada. A decisão de ser pela manhã partiu do próprio Lula. Ele prefere começar o dia com isso e encerrar, sem deixar para o final do dia, com a cabeça cheia”.




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo