Opinião

OPINIÃO: Se o Bolsonarismo é uma “lepra”, Weintraub está no “leprosário”


Nas ultimas postagens nas redes sociais, o ex-ministro da Educação, Abraham Weintraub, mais uma vez provocou ao usar termos fortes para se referir ao bolsonarismo. Em uma postagem no Twitter, Weintraub chamou o bolsonarismo de “lepra”, expondo sua ingratidão para com aqueles que o apoiaram durante sua trajetória política.

Após seu período conturbado no governo Jair Bolsonaro, Weintraub se distanciou do grupo ao qual um dia fez parte. Com sua declaração infeliz, o ex-ministro evidencia a lepra política em que ele mesmo se encontra, uma situação que ele próprio contribuiu para criar.

Weintraub iniciou sua carreira política no ano de 2022, quando concorreu a uma vaga como deputado federal pelo Partido da Mulher Brasileira (PMB-SP). No entanto, mesmo declarando bens no valor de R$ 15.145.247,00 ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o ex-ministro não obteve sucesso na disputa, conquistando apenas 4.000 votos.

Diante desse contexto, a atitude de Weintraub revela sua confissão e decepção com os resultados obtidos nas urnas e na sua trajetória no governo. Ao utilizar termos pejorativos para se referir ao bolsonarismo, ele demonstra uma postura ingrata em relação aos que o apoiaram e acreditaram em sua proposta política.

Weintraub foi nomeado ministro da Educação em abril de 2019, mas sua passagem pelo cargo foi marcada por uma série de controvérsias e discussões discutidas. Suas posições radicais e pronúncias inadequadas geraram um clima de instabilidade na pasta, originada em sua demissão em junho de 2020.

Após deixar o governo, Weintraub recebeu abrigo no Banco Mundial nos EUA em outros movimentos políticos e organizações, mas parece ter perdido o apoio que um dia recebeu do bolsonarismo. No entanto, é importante ressaltar que generalizar todos os apoiadores do presidente como “cúmplices” e “coniventes” não é uma abordagem justa.

As divergências políticas são comuns em qualquer governo, e o bolsonarismo não é exceção. Rotular todo um movimento como uma “lepra” é uma generalização injusta e ingrata e que prejudica a ele próprio.




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo