Opinião

Zelensky tornou Lula o “tchutchuca do G7” no Japão


Em meio à campanha eleitoral, o presidente brasileiro Luis Inácio Lula da Silva prometia com fervor que acabaria com o conflito entre Ucrânia e Rússia em um encontro casual regado a cerveja. Apresentando-se como um mediador da paz, Lula questionava em alto e bom som quem se beneficiaria desse confronto. No entanto, essa imagem foi questionada quando o presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky, expôs contradições nas afirmações de Lula, o colocando na defensiva durante uma cúpula do G7.

Confrontado com suas próprias declarações, Lula se viu incapaz de enfrentar Zelensky durante a reunião. Mesmo após ceder à pressão e aceitar o encontro, Zelensky ironizou a suposta influência de Lula, minimizando sua presença. O líder ucraniano desmascarou Lula para o mundo ver, transformando-o em uma “tchutchuca do G7”.

O incidente não apenas desacreditou Lula, mas também diminuiu a imagem do Brasil, representado por alguém cujas afirmações levantaram suspeitas e que, apesar disso, não foi incluído no inquérito das fake news.




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo