Notícias

Moraes determina 48h para Bolsonaro esclarecer estadia na Embaixada da Hungria


O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), estabeleceu um prazo de 48 horas para que o ex-presidente Jair Bolsonaro preste esclarecimentos sobre sua estadia na embaixada da Hungria, em Brasília. A ordem surge após revelações do “The New York Times” sobre a visita de Bolsonaro ao local, entre 12 e 14 de fevereiro, dias após a Polícia Federal reter seu passaporte.

Gravado em câmeras de segurança ao chegar na embaixada acompanhado por dois seguranças, Bolsonaro parece buscar fortalecer laços com o primeiro-ministro húngaro, Viktor Orbán, um notável líder de direita. Um representante da embaixada confirmou a recepção a Bolsonaro, detalhando a chegada de um veículo preto, com Bolsonaro e acompanhantes, à noite no dia 12, sendo recebidos pelo embaixador Miklós Halmai. A visita também foi confirmada pelo ex-presidente.

A visita, que incluiu preparativos para acomodação como roupas de cama e água em apartamentos de hóspedes, será investigada pela Polícia Federal. Embora Bolsonaro enfrente inquéritos no STF, sua defesa justifica a visita como parte de um esforço para manter diálogos com autoridades húngaras, evidenciando uma proximidade com o primeiro-ministro Orbán.




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo