Notícias

“Eu não tenho provas disso”, diz jornalista do New York Times sobre ‘pedido de asilo’ de Bolsonaro à Embaixada da Hungria


Durante um debate na CNN Brasil, Raquel Landim, jornalista, levantou uma hipótese polêmica sobre a visita do ex-presidente Jair Bolsonaro à Embaixada da Hungria, questionando se o motivo teria sido um pedido de asilo ante uma possível prisão. A discussão, que ganhou destaque na imprensa tradicional, contou com a participação de Jack Nicas, correspondente do New York Times, que contestou a colega com uma resposta direta: “O que eu tenho a dizer é que eu não tenho provas disso”.

A especulação de Landim baseou-se em uma matéria do New York Times, que divulgou imagens de Bolsonaro na Embaixada, acompanhado por seguranças e membros da embaixada húngara, dias após a apreensão de seu passaporte pela Polícia Federal.

Confrontada em rede nacional, Landim esclareceu que seu comentário era um “raciocínio político, de análise”, sem intenção de imputar crime. No entanto, essa abordagem gerou reações entre o público que a acusou de tentar construir uma narrativa contra o ex-presidente.




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo