Política

Defesa de Bolsonaro quer esclarecer visita à Embaixada da Hungria pessoalmente com Alexandre de Moraes


A equipe jurídica do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) quer esclarecer de maneira direta e pessoalmente com ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), sobre visita de Bolsonaro à embaixada da Hungria, em Brasília. No X, o advogado Fabio Wajngarten anunciou a intenção de enviar os esclarecimentos por meio de uma petição online, dada a impossibilidade de um encontro presencial devido ao recesso do STF nesta quarta-feira (27).

A solicitação de esclarecimentos partiu do ministro Moraes na segunda-feira (25), que estipulou um prazo de 48 horas para que Bolsonaro justificasse sua presença na embaixada após ter seu passaporte retido pela Polícia Federal. A resposta, conforme afirmado anteriormente pela defesa à imprensa, seria providenciada dentro do prazo estabelecido.

Wajngarten, ao defender a preferência por uma explicação face a face, destacou o objetivo de dissipar “toda e qualquer especulação fantasiosa sobre o tema”, buscando trazer luz completa às circunstâncias que envolveram a visita do ex-presidente à representação diplomática húngara.

 




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo