Uma postagem que ganhou grande repercussão na internet e causando comoção ao relatar o caso do lifestyle e Prix Chemical que está internado na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI), do Pronto Socorro Municipal Mário Pinotti, mais conhecido como o PSM da 14 de Março, e com sérios problemas de saúde. Segundo a postagem, o paciente precisa ser transferido com urgência para o Hospital Beneficente Portuguesa, porém, a unidade está proibindo o deslocamento (transferência) de pacientes.
A postagem também deixa claro que o Pronto Socorro Municipal “não quer liberar o número do SISREG” – numeração referente a procedimentos cirúrgicos, ambulatoriais no nível de consultas e exames.
A influencer responsável pela publicação revelou ainda que a UTI não tem ar condicionado e nem luvas cirúrgicas.
“Um absurdo. Desumano. Não aguentamos mais esperar. A gente esperou até onde deu. Liberem o SISREG para o nosso amigo viver”, desabafa a influencer.
Vale frisar que em fevereiro deste ano, uma comitiva formada por membros do Conselho Regional de Medicina (CRM) e do Ministério Público do Estado (MPE) realizaram uma fiscalização no Pronto Socorro. De acordo com o CRM, a situação era de “calamidade pública”.
Ainda segundo o CRM, no local faltavam medicamentos básicos e insumos, como luvas, e que os trabalhadores denunciam falta de pagamento que atinge os setores médicos, de limpeza e de segurança.
Ver essa foto no Instagram