JustiçaTecnologia

Moraes propõe responsabilização de big techs por conteúdo monetizado e impulsionado em suas plataformas


O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), defendeu nesta sexta-feira (31) que as grandes empresas de tecnologia, conhecidas como big techs, devem ser responsabilizadas pelo conteúdo monetizado e impulsionado em suas plataformas. A proposta será encaminhada ao Congresso e representa uma mudança na ideia de que as redes sociais são apenas intermediárias na veiculação de conteúdo.

Durante um evento sobre democracia e plataformas digitais na Faculdade de Direito da USP, Moraes criticou a falta de responsabilidade das empresas em relação às notícias que são veiculadas para milhares de pessoas. Ele citou o exemplo do dia 8 de janeiro, quando várias medidas já eram destrutivas e deixaram o conteúdo proliferar.

A proposta do ministro representa uma nova abordagem em relação à responsabilidade das big techs e pode ter implicações significativas para o setor. Moraes destaca a necessidade de uma mudança na cultura das empresas, para que assumam a responsabilidade por todo o conteúdo que é veiculado em suas plataformas.




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo