CotidianoDistrito FederalMulherNotícias

Embaixadora da Paz, Maria Paula Fidalgo quer uma Brasília mais inclusiva

"Todo mundo que nasceu aqui precisa se sentir daqui. Chega de falar que Brasília é só o Plano Piloto", disse Maria Paula


A atriz, psicanalista, escritora e embaixadora da Paz, Maria Paula Fidalgo participou do evento Entre Eixos do Distrito Federal, promovido pelo Correio Braziliense, nesta segunda-feira, 30, abordando o tema da integração entre o Plano Piloto e as regiões administrativas da capital.

A palestrante destacou que é preciso incluir todos os cidadãos e dizer não às injustiças para criar uma cidade pacífica e defendeu a implementação de políticas de “inclusão radical”. “Todo mundo que nasceu aqui precisa se sentir daqui. A grande Brasília precisa ser uma realidade. Chega de falar que Brasília é o Plano Piloto”, acrescentou.

Nascida em Brasília, Maria Paula ressaltou a importância de integrar a cidade para se ter uma identidade que inclua todos. “A gente tem de dizer não às injustiças de colocar as regiões administrativas como se fossem algo destacado do Plano Piloto. Brasília é uma só”, pontuou, destacando que é preciso uma reflexão continuada sobre as formas para criar essa integração em todos os níveis, desde o político, ao cultural e o educacional.

Para a embaixadora da paz, Brasília é muito mais do que apenas política, destacando que regiões administrativas, como, por exemplo, Ceilândia, são ricas em cultura e arte. “Esses movimentos trazem muito orgulho para gente, essa coisa de pertencimento mesmo. Todos pertencemos a Brasília, todos merecemos ser tratados como parte dessa capital”, avaliou.

O evento reuniu representantes do governo, políticos e empresários de diferentes setores para debater temas relacionados à economia, sustentabilidade e qualidade de vida.

 

 

 




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo