Notícias

DF: Hospital da Asa Norte é evacuado após princípio de incêndio


Mais de 100 pacientes do Hospital Santa Lúcia Norte foram retirados do prédio após um princípio de incêndio na noite deste sábado (17/10). O Corpo de Bombeiros foi acionado por volta das 19h20 e atuou no combate às chamas. Ninguém ficou ferido.

De acordo com o tenente da corporação Fábio Bohle, o fogo começou após um curto-circuito na sala de máquinas, que fica no terraço da unidade de saúde. As chamas teriam atingido, também, o 5º andar do hospital, mas não espalhou-se muito.

A atuação dos bombeiros durou cerca de 15 minutos para conter o fogo, que foi extinto rapidamente. Uma equipe da Companhia Energética de Brasília (CEB) também foi acionada para normalizar a energia da unidade de saúde.

Após a operação de varredura em todos os andares do hospital, o Corpo de Bombeiros autorizou o retorno dos pacientes aos quartos, de forma segura, por volta das 20h20. Nenhum deles precisou ser encaminhado para outra unidade de saúde.

Atendimento normalizado

Em nota, o hospital informou que como medida de segurança preventiva, evacuou alguns andares cumprindo todos os protocolos de segurança para a realização adequada da varredura. “O local já foi liberado pelo Corpo de Bombeiros e o atendimento médico seguirá normalmente na unidade”, diz o texto.

Incêndio no Santa Luzia

Na manhã de 29 de agosto, uma chama intensa no telhado do hospital Santa Luzia, no final da Asa Sul, assustou pacientes e pessoas que passavam pela região. O local precisou ser evacuado. Não houve feridos.

O Corpo de Bombeiros informou que o fogo teria começado após a manutenção de um equipamento de ar condicionado. Em seguida, uma fumaça escura se espalhou rapidamente provocando pânico no hospital. Ainda pela manhã as chamas foram controladas. Informa o Correio Braziliense.




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo