Notícias

URGENTE: Moraes proíbe campanha da independência com as cores verde e amarelo


O ministro Alexandre de Moraes acaba de proibir a campanha publicitária do Governo Federal sobre os 200 anos da Independência que tinha como slogan “o futuro escrito em verde e amarelo”. O magistrado alega que há “viés político da campanha, conforme se extrai de vários trechos das peças publicitarias”.

Segundo Moraes, “trata-se de slogans e dizeres com plena alusão a pretendentes de determinados cargos públicos, com especial ênfase às cores que reconhecidamente trazem consigo símbolo de uma ideologia politica, o que é vedado pela Lei eleitoral, em evidente prestígio à paridade de armas”.

O presidente Jair Bolsonaro soube da determinação durante sua entrevista ao vivo no programa Pânico, da Jovem Pan, e afirmou que “ordens absurdas não se cumprem” e que estará de verde e amarelo nas celebrações dos 200 anos de Independência do Brasil.

Leia a decisão na íntegra: decisao-alexandre-de-moraes-verde-e-amarelo-eleicoes-independencia-do-brasil




2 Comentários

  1. Esse senhor está abusando de sua autoridade. Réu confesso que é antipatrióta e que não tem afinidade com os brasileiros. Não tenho como costume vestir de verde e amarelo,mas agora vou desfilar de verde e amarelo e mostra para esse cara que ele não sabe o que está fazendo…Brasil Pátria Amada.

  2. Rapaz já até comprei minha roupa verde e amarelo. Quero ver quem vai me impedir! Se isso não for ditadura nada mais é! Não posso escolher a cor de minha roupa? Hahaha. Vou sair no dia 7, as 10 hora de minha casa! Moro na Rua Airton Senna nr. 26. Jd Eldorado Casa Branca- SP. Cep 13.700.000! Blz? Vem me prender!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo