Prisão de Milton Baldin foi um pedido do chefe de segurança de Lula, diz site
A prisão do empresário Milton Baldin, determinada pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), foi um pedido do coordenador da equipe de segurança do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT), Andrei Passos Rodrigues, segundo publicação do Portal UOL e Folha de S. Paulo.
Segundos os sites, Rodrigues é delegado federal, chefe de segurança de Lula e já foi o responsável pela segurança da ex-presidente Dilma Rousseff na campanha de 2010, chegando a ser cotado tanto para o comando da Agência Brasileira de Inteligência (Abin) quanto para a diretoria-geral da Polícia Federal, em 2011. Atualmente é o principal cotado para ser o diretor-geral da Polícia Federal.
Baldin foi preso pela Polícia Federal na noite de terça-feira (6), em Brasília, no acampamento em frente ao Quartel General do Exército.
A petição da prisão, feita por Andrei Rodrigues, relata sua condição de coordenador de segurança de Lula e tem como argumento principal a “garantia de segurança do presidente eleito”.