Economia

Por que o presidente desistiu do Renda Brasil? Entenda


O Renda Brasil seria um programa para unificar antigos programas de assistência social a famílias de baixa renda. A ideia inicial seria aumentar o valor repassado, de R$190 iria para R$300, e o programa começaria após a última parcela do Auxílio Emergencial.

No entanto, para que isso acontecesse de fato, toda a equipe econômica pesquisou por meses para saber onde seria o corte, especulou-se congelar salários de aposentados e população de baixa renda, extinguir a farmácia popular, extinção do abono salarial, entre outros cortes, tudo o que foi proposto afetava diretamente os programas populares, tudo para que o gasto público não aumentasse visto que o teto de gastos colabora para que o país tenha contas equilibradas e boa credibilidade no mercado investidor.

O presidente não aprovou nenhum desses cortes e foi muito claro em seu vídeo divulgado nas redes sociais:

“De onde veio? Pode ser que alguém da equipe econômica tenha falado sobre esse assunto. Mas, por parte do governo, jamais vamos congelar salário de aposentado, bem como jamais vamos fazer com que o auxílio para idosos e pobres com deficiência seja reduzido, para qualquer coisa que seja”. Presidente Jair Bolsonaro




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo