Lula afirma que queria “f*der” com Moro quando estava preso em Curitiba
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) chorou em entrevista ao site Brasil247 nesta terça-feira (21), ao relembrar seu período na cadeia e afirmou que foi uma forma de tortura. Lula disse que o processo que o levou à prisão foi político e que saiu mais forte da experiência. Ele também expressou seu desejo de “foder” o ex-juiz Sergio Moro (União Brasil), atualmente senador.
“De vez em quando um procurador entrava lá de sábado, ou de semana, para visitar, se estava tudo bem. Entrava 3 ou 4 procuradores e perguntava ‘tá tudo bem?’. Eu falava ‘não está tudo bem. Só vai estar bem quando eu foder esse Moro’. Vocês cortam a palavra ‘foder’ aí…”, disse Lula.
“Quantas vezes eu deitava naquela cama e ficava de barriga para cima olhando o teto… É engraçado porque eu fiquei naquela cadeia lá, foi um momento muito rico na minha vida de resistência”, declarou Lula.
“Muita mágoa, muita mágoa. A morte da Marisa foi uma coisa muito ruim. Depois a morte do meu irmão quando eu estava na Polícia Federal foi muito ruim. As acusações, as leviandades, o que as pessoas escreviam. Isso tudo é muito, muito duro, muitas vezes você precisa se preparar para suportar isso”, disse ele.
Lula também afirmou que muitas pessoas não suportam as pressões e ameaças que enfrentou durante seu tempo na prisão. Lula ficou preso por 580 dias em Curitiba por causa de processos da operação Lava Jato, mas teve suas condenações anuladas.