Fartura de picanha e proibição de celulares marcaram churrasco de Lula no Alvorada
Marina Silva, Sônia Guajajara, Rodrigo Pacheco e Arthur Lira não estiveram no evento
Após uma semana marcada por incertezas políticas, o Presidente Luiz Inácio Lula da Silva promoveu um churrasco na noite de sexta-feira (26), no Palácio da Alvorada. Com celulares à do lado de fora, a articulação teve o Congresso como tema principal das conversas, apesar da ausência dos presidentes da Câmara, Arthur Lira, e Senado, Rodrigo Pacheco.
Somente nove dos 37 ministros estavam presentes. Marina Silva, responsável pelo Meio Ambiente, e Sônia Guajajara, à frente dos Povos Indígenas, não estiveram no Alvorada.
Em meio à fartura de picanha no Alvorada, surgiu a sugestão de que o próximo churrasco fosse preparado pelo Ministro da Secretaria de Comunicação da Presidência, Paulo Pimenta.
Além de Pimenta, outros presentes na confraternização incluíram os ministros Rui Costa (Casa Civil), Alexandre Padilha (Relações Institucionais), Flávio Dino (Justiça), Anielle Franco (Igualdade Racial), Alexandre Silveira (Minas e Energia), Carlos Fávaro (Agricultura), Luiz Marinho (Trabalho) e Margareth Menezes (Cultura). Também marcaram presença os líderes do governo na Câmara, José Guimarães (PT-CE); no Senado, Jaques Wagner (PT-BA), e no Congresso, Randolfe Rodrigues (sem partido-AP).