Exclusivo: Repórter de afiliada da Globo que prega isolamento é flagrada aglomerando, sem máscara, em restaurante de luxo
Imagens obtidas com exclusividade pelo Portal Hora Brasília mostram o momento em que a jornalista Carolina Wolf da afiliada da Globo no Paraná, está aglomerando, sem máscara e com um copo de bebida na mão um restaurante de luxo em Curitiba (PR) mesmo sabendo que a cidade está com hospitais lotados devidos ao coronavírus, ela não respeitou o toque de recolher decretado pelo prefeito do município.
O jantar ocorreu na noite desta quinta-feira (15), em um bairro de luxo da cidade. A reportagem não conseguiu falar com o proprietário do restaurante.
No vídeo, é possível ver jornalista da afiliada da Globo com três amigas, ela e a amiga com copos de bebidas nas mãos. Um cliente estava próximo da jornalista e filmou a atitude da jornalista com suas amigas.
Segundo o Decreto Municipal 730: Dispõe sobre medidas restritivas a atividades e serviços para o enfrentamento da Emergência em Saúde Pública, de acordo com o quadro epidêmico do novo Coronavírus (COVID-19) e a situação de Risco Médio de Alerta – Bandeira Laranja, conforme Protocolo de Responsabilidade Sanitária e Social de Curitiba.
Enquanto a Rede Globo e toda sua equipe de jornalismo fazem uma forte campanha para o cidadão comum não saia de casa, estes mesmos jornalistas são os que saem sem máscara, aglomeram, não cumprem os decretos. É a mais perfeita aplicação da famosa frase do grande propagador do comunismo, Lenin “Acuse-os do que você faz, chame-os do que você é”. A linguagem da Rede Globo sobre os alertas e cuidados a respeito da pandemia não é nada além do que um jogo político onde uma mentira soa como uma poderosa verdade.
O portal Hora Brasília tentou entrar em contato com a afiliada da Rede Globo no Paraná mas não obteve retorno.