Doria coloca SP na ‘fase vermelha’ e viaja para Miami
Depois de colocar o estado de São Paulo na “fase vermelha” do Plano SP, o governador João Doria (PSDB) anunciou nesta terça-feira (22) que vai tirar dez dias de licença do cargo.
“Fiquei muito ausente da minha família ao longo deste ano”, justificou o tucano. Diferente dos paulistas, Doria não passará o fim de ano em casa, sem poder ir a bares, restaurantes ou à praia.
De acordo com a Revista Oeste, Doria e a primeira-dama do Estado, Bia Doria, descansarão em Miami até o dia 2 de janeiro. Eles embarcaram nesta madrugada por volta das 00h05.
Os dois ficarão nos Estados Unidos para as festividades de Natal e réveillon. Retornarão ao Brasil na madrugada do dia 3. Já os três filhos do casal vão para Trancoso, na Bahia.
Fase vermelha
Apenas serviços de saúde, mercados, farmácias e transporte poderão funcionar no estado nos dias 25, 26, e 27 e nos das 1, 2 e 3 de janeiro.
Nestes seis dias específicos, o atendimento presencial está proibido em shoppings, lojas, concessionárias, escritórios, bares, restaurantes, academias, salões de beleza e estabelecimentos de eventos culturais.
Farmácias, mercados, padarias, postos de combustíveis, lavanderias e serviços de hotelaria estão liberados.