Coronavírus: ex-prefeito de Manaus pede ‘impeachment’ do governador do Amazonas
O ex-prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto (PSDB), usou as redes sociais para pedir o impeachment do governador do Amazonas, Wilson Lima (PSC). “Eu tenho a impressão governador, que do senhor, basta”, disse Virgílio em um vídeo publicado na quinta-feira 14. “A Assembleia precisa tomar uma atitude maiúscula e partir claramente para o seu impeachment.”
Virgílio responsabiliza Lima pela má condução do combate à pandemia por coronavírus no Estado, segundo informações da Oeste.
“Eu não estou vendo que falte oxigênio em nenhum outro lugar, mas está faltando em Manaus, está faltando no Amazonas. Eu queria dizer diretamente ao governador do Estado que o nome disso é assassinato. Como é assassinato se comprar respirador falso, respirador que não serve para curar ninguém, ainda por cima em loja de vinho e com preços superfaturados”, argumentou.
Em agosto de 2020, o primeiro processo de impeachment contra Lima no governo do Amazonas foi arquivado pela Assembleia do Estado. A ação foi movida pelo Sindicato dos Médicos do Amazonas (Simeam), sob alegação de má gestão durante a pandemia.
Somente hoje foram 28 mortos por falta de oxigênio no Pronto Socorro 28 de Agosto. Wilson Lima você é o pior governador que o Amazonas já teve e o que acontece em Manaus é assassinato aos moldes de Hitler, por asfixia. Isso é doloroso e cruel. pic.twitter.com/7np5uvisx7
— Arthur Virgílio Neto (@Arthurvneto) January 14, 2021