Eleições

EXCLUSIVO: PRTB declina proposta para ser o partido de Bolsonaro em 2022


A presidente nacional do PRTB, Aldinea Fidelix, viúva de Levy, decidiu na noite deste domingo declinar a proposta de dar o comando ao partido a Jair Bolsonaro. A decisão foi tomada em família e o PRTB segue o projeto idealizado por seu fundador, Levy Fidelix, que faleceu no fim de abril.

As negociações com o partido estavam caminhando bem e chegaram a ter 80% dos votos da diretoria do partido, com tendência a fechar o acordo com Bolsonaro. A condução estava sendo realizada pela advogada Karina Kufa e pelo Coronel Meira, que participaram da reunião no Palácio do Alvorada com a família Fidelix e Bolsonaro e a família estava pronta para bater o martelo em favor de Bolsonaro.

Na contramão do projeto, o advogado Admar Gonzaga disse a interlocutores da família Fidelix que o PRTB seria um excelente partido para essa transição até a formação do Aliança pelo Brasil. E que Felipe Belmonte, já teria 300 mil assinaturas em caixas em seus escritório, aguardando o momento certo para apresentar. Dessa forma, o Aliança pelo Brasil sairia mesmo sem Bolsonaro no comando da legenda. E depois, trariam o presidente. Essa informação teria sido um balde de água fria nas negociações também com outros partidos.




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo