IRON DOME: a arma de defesa de Israel
Uma verdadeira chuva de foguetes foram lançados pelo Hamas e por outros grupos terroristas islâmicos, contra Israel desde segunda-feira (10), mas mesmo com essa redoma de proteção, várias pessoas foram mortas nessas 72 horas de ataque.
O resultado poderia ser muito pior caso Israel não estivesse equipada com um eficiente escudo antimísseis de tecnologia local, conhecido como Iron Dome. Essa redoma é uma arma complexa, mas não tem 100% de eficácia, mas tem ajudado muito o povo israelense.
Complexo, o sistema do Cúpula de Ferro não é 100% eficaz e não consegue interceptar todo foguete disparado por militantes palestinos. Mas as evidências sugerem que ele tem ajudado consideravelmente a evitar vítimas israelenses. Projetado para proteger o país de mísseis balísticos, mísseis de cruzeiro, foguetes e outras ameaças aéreas, o sistema é inteligente e permite identificar quais foguetes inimigos podem atingir áreas urbanas e quais perdem a mira, ou seja, o sistema de defesa decide quais devem ser interceptados.
O Iron Dome de Israel e os foguetes do Hamas pic.twitter.com/0xcfBMXXsm
— Conservador@ – Rosa (@Conservadora191) May 11, 2021