Justiça

Marco Aurélio suspende depoimento de Bolsonaro à PF


O ministro Marco Aurélio Mello, do Supremo Tribunal Federal (STF), suspendeu nesta quinta-feira, 17, a tramitação do inquérito que apura suposta interferência política do presidente Jair Bolsonaro na Polícia Federal. A decisão de Marco Aurélio vale até que o plenário do Supremo decida sobre se Bolsonaro terá que prestar depoimento presencialmente, como determinou o ministro Celso de Mello, ou se poderá fazê-lo por escrito, como quer a Advocacia-Geral da União (AGU).

“Mostra-se inadequada a atuação individual objetivando aferir o acerto, ou não, de entendimento do Relator. Avesso à autofagia, cabe submeter ao Pleno o agravo formalizado, para uniformização do entendimento. Considerada a notícia da intimação para colheita do depoimento entre 21 e 23 de setembro próximos, cumpre, por cautela, suspender a sequência do procedimento, de forma a preservar o objeto do agravo interno e viabilizar manifestação do Ministério Público Federal. 4. Determino a suspensão da tramitação do inquérito até a questão ser submetida ao Pleno”, decidiu o ministro, segundo informações da Veja.

 




Um Comentário

  1. O STF está ao avesso do que transmita na Constituição Federal,há um grande desencontro em tudo no que rege as Leis do País, um caus na Jurisprudência jurídica, a qual esta renegada, cada qual decide conforme aos seus interesses particulares, em detrimento do País e do Povo, beneficiando aos corruptos Lesa Pátria.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo