Notícias
Damares lamenta as 25 mortes de bandidos na Operação Jacarezinho no RJ
O Ministério da Família, Mulher e Direitos Humanos, liderado pela ministra Damares Alves, emitiu uma nota oficial lamentando as 25 mortes durante a operação realizada na comunidade do Jacarezinho, no Rio de Janeiro.
“O Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos lamenta as mortes ocorridas em operação policial na comunidade do Jacarezinho, no Rio de Janeiro (RJ), nesta quinta-feira (6). É urgente a necessidade de combate ao crime organizado, ao tráfico de drogas e às demais atividades marginais que ocorrem na cidade. Entendemos, também, que essas devem ocorrer de forma a proteger a vida de todos, especialmente dos moradores que, também, são vítimas e reféns de atividades criminosas”, diz a nota.
A operação da Polícia Civil foi montada após a Justiça determinar a prisão de 21 pessoas acusadas de tráfico de drogas. Dos mandados de prisão, três foram cumpridos e outros três procurados acabaram mortos. Outros três suspeitos foram presos, totalizado seis detenções.
Apesar de grande distorção da grande mídia, a verdade é que todos os 24 mortos estavam fortemente armados e receberam a polícia como em uma verdadeira guerra essa “recepção” foi o que levou medo aos moradores, porém a polícia somente estava cumprindo os mandados de prisão.