MTST bloqueia vias em oito Estados em protesto contra Bolsonaro
O Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST) realizou nesta sexta-feira (7) um protesto contra o governo Jair Bolsonaro. Liderados por Guilherme Boulos, o militantes de extrema esquerda bloquearam avenidas e rodovias em oito Estados.
A principal reivindicação é o retorno do valor do auxílio emergencial para R$ 600,00. Em um dos protestos, integrantes do MTST atearam fogo a um boneco do presidente da República.
Segundo informações dos próprios extremistas, as manifestações ocorreram em São Paulo (na avenida Tiradentes, na ponte Eusébio Matoso e na ligação da rodovia Anchieta com avenida das Juntas Provisórias), Porto Alegre (avenida Sertório), Aracaju (avenida Heráclito Rollemberg), Maceió (avenida Menino Marcelo), Recife (BR-101), Diamantina (no centro), Goiânia (cruzamento da avenida Anhanguera com a avenida Goiás) e em Niterói (avenida Amaral Peixoto).
“O MTST retoma lutas no país”, anunciou, no Twitter, o líder do aglomerado, Guilherme Boulos (Psol), que se encontrou com Lula esta semana.
Durante movimentos a favor da liberdade por trabalho e reabertura do comércio, o MTST nunca está presente.