Economia

‘É preciso reabrir economia para gerar trabalho e renda a brasileiros’ afirma FHC


O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB) declarou, no evento 1º de Maio unificado das centrais sindicais, que é necessária a reabertura da economia brasileira com segurança.

“É fundamental hoje nós pensarmos nos trabalhadores porque há muito desemprego no Brasil. Eu diria que a questão fundamental no Brasil hoje é reabrir a economia de modo tal que ela possa permitir que tenhamos trabalho, renda, para as nossas famílias”, declarou o tucano no sábado (1º).

FHC fez afirmações bem distintas de seus companheiros de evento e não criticou o governo de Jair Bolsonaro.

O ex-presidente ainda afirmou que sempre buscou prestigiar quem liderou trabalhadores brasileiros e finalizou sua declaração dando destaque à educação e desejou que “tenhamos um futuro mais auspicioso, com mais trabalho, com mais possibilidade de viver melhor, não só individualmente, mas familiarmente”.

As declarações foram feitas em um evento organizado por sindicatos e lideranças de esquerda: CUT, Força Sindical, UGT, CTB, NCST, CSB, Intersindical, Pública e CGTB. Este é o terceiro ‘1º de Maio Unitário’ – como é chamado -, promovido pelas centrais. O primeiro, em 2019, foi realizado de forma presencial, já o segundo, no ano consecutivo, teve de adotar o formato virtual devido à primeira onda da pandemia de COVID-19 no Brasil.

 




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo