Após afastamento de Bruno Covas, Ricardo Nunes assume a prefeitura de São Paulo
O vice-prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB) assumiu o comando da capital após a Câmara dos Vereadores receber oficialmente o comunicado do afastamento do prefeito Bruno Covas (PSDB).
Nunes já assumiu a prefeitura em janeiro, durante uma outra licença de Covas.
“Vou seguir o trabalho que está sendo feito. Bruno é o prefeito. Estou aqui interinamente. Vice é eleito para isso: auxiliar o prefeito e substituí-lo quando necessário. Estou muito tranquilo”, declarou Nunes em entrevista ao portal O Estado de S.Paulo.
“Me sinto preparado. Gerir uma cidade é saber o que ela precisa. Tenho essa sensibilidade e preparo. E não farei nada sozinho nesses 30 dias. Toda decisão mais complexa que tiver de tomar será feita em comum acordo com a equipe e com o próprio Bruno. Ontem, quando ele me avisou sobre a licença, disse que confia em mim. Essa frase me marcou, lealdade é o que se espera da minha parte. Só não vou incomodá-lo com questões do dia a dia, como uma greve numa garagem de ônibus da zona sul que marcou minha manhã, logo no primeiro dia” afirmou o prefeito interino.
Ricardo Nunes é filiado ao MDB e foi vereador por dois mandatos, tem ligação com a associação de empresários da Zona Sul de SP e à Igreja Católica. Ele fez parte das bases petista e tucana na Câmara, defendendo anistia de templos religiosos irregulares e tentando barrar menções a termos de gênero do Plano Municipal de Educação.