“Quem é esse cara?” questiona Gusttavo Lima sobre Felipe Neto
O youtuber Felipe Neto, que desde antes da campanha eleitoral de 2018 vem adotando um discurso político esquerdista e aumentando o tom desde o início da pandemia, voltou a ser assunto na internet.
O influenciador cobrou, publicamente, que cantores sertanejos se posicionem contra “ameaças fascistas”, contra o que ele chama de desgoverno do presidente Bolsonaro.
“Então, o que eu disse há um ano, repito: quem se cala diante de ameaças fascistas, que sem cala com o assassinato da população, é conivente. Vou repetir na cara de cantor, de atriz, de youtuber, de tiktoker”, disse Felipe Neto.
Ele ainda mencionou o alcance desses artistas diante de milhões de brasileiros, afirmando que é ‘obrigação como ser humano’ se posicionar contra a política atual do país. Ele também criticou artistas que não se posicionam politicamente e preferem se manter em silêncio.
“Se você tem um público de milhões de pessoas e opta por calar o diabo da boca, perante mortes… não estamos falando de debate político. É sua obrigação como ser humano (…). Abre a porr* da boca, irmão! Para de se esconder! Para de ter medo de perder dinheiro, perder seguidor. Seguidor é mais importante que vida, que a democracia do seu pais? Dinheiro é mais importante que tudo?”, criticou o youtuber.
O vídeo rapidamente viralizou nas plataformas digitais e consequentemente os sertanejos não demoraram para responder.
Gusttavo Lima, cantor número 1 a nível Brasil, afirmou nem sabem quem é Felipe Neto. Ele também foi o precursor em enviar um avião lotado de cilindros de oxigênio para o estado do Amazonas no colapso que aconteceu no começo do ano, enquanto o youtuber afirmava categoricamente que não era possível enviar ajuda.
“Quem é esse cara? Não o conheço, alguém me ajuda, por favor? Quero me inteirar do assunto”, ironizou o sertanejo.
Além dele, outros artistas sertanejos também estão se posicionando sobre o caso.