Bastidores da reunião de Bolsonaro com a família Fidelix no Alvorada
O presidente Jair Bolsonaro recebeu os filhos de Levy Fidelix ao final da tarde de ontem (27) para uma conversa amigável no Palácio da Alvorada.
Segundo publicação da revista Veja, Bolsonaro tem interesse em entrar no partido PRTB, antes presidido por Levy Fidelix, porém quer o controle completo da legenda. Os filhos de Fidelix aparentemente demonstraram interesse na proposta, mas a decisão caberá à viúva de Levy, Aldinéia Fidelix, que agora preside o partido.
Uma das filhas de Fidelix, Karina, cobrou do presidente o fato de o PRTB não ter mais espaços no governo federal. Sem surpresa, Bolsonaro afirmou Sem surpresa, Bolsonaro respondeu que o acordado era a vice-presidência e foi cumprido já que Hamilton Mourão é filiado ao PRTB.
Bolsonaro e os herdeiros de Fidelix combinaram de se reunirem em breve. Segundo Bolsonaro, a presença de Mourão no PRTB não o impede de filiar-se à sigla.
O presidente prometeu definir seu futuro partidário até dia 03/05, próxima segunda-feira. Além do PRTB, ele vem negociando com outros partidos conservadores como o Partido a Mulher Brasileira (PMB), Partido Trabalhista Brasileiro (PTB), PSC (Partido Social Cristão), Brasil 35 (o antigo PMB), DC (Democracia Cristã), Patriota e PL (Partido Liberal).