Notícias

Prefeito de Curitiba-PR, Rafael Greca, passa mal três dias após tomar vacina contra COVID 19


O prefeito de Curitiba-PR, Rafael Greca, foi levado ao hospital, nesta terça-feira (20), exatamente três dias após tomar vacina contra COVID 19. Segundo a prefeitura, o democrata teve uma indisposição e passa por averiguações médicas para investigar a causa.

Segundo nota da prefeitura, Greca recebeu a primeira dose da Coronavac, vacina produzida pelo Instituto Butantan em parceria com Sinovac, farmacêutica chinesa. Ainda não há informações se existe alguma relação entre o mal-estar do prefeito e o imunizante.

De acordo com a equipe médica, o prefeito sofreu um Acidente Vascular Cerebral isquêmico, ocorre quando uma artéria no cérebro é obstruída, normalmente por um coágulo sanguíneo. Segundo o boletim médico, Greca está com sinais vitais estáveis e clinicamente em alerta.

Defensor da vacinação em massa, Greca tem 65 anos e foi um dos primeiros prefeitos a fechar acordo com o governo de São Paulo para a compra da CoronaVac, antes mesmo do anúncio da eficácia do imunizante. Ele foi a favor da saída do ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo, e defensor das relações comerciais com a China.




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo