Zambelli aciona Justiça Federal contra senadores na CPI da COVID
A deputada federal Carla Zambelli (PSL-SP) acionou a Justiça Federal contra os senadores indicados pelos blocos partidários para comandar a CPI da COVID. Segundo a parlamentar, os senadores são enquadrados casos legais de suspeição, como o relator indicado para a Comissão, o senador Renan Calheiros (MDB-AL) é investigado em vários processos no STF, além de ser pai do governador de Alagoas, Renan Filho (MDB).
“Ele não pode relatar uma CPI na qual o filho dele será investigado. O principal foco da minha ação é o Renan Calheiros, pelo fato de ele ser o propenso relator, mas diversos integrantes da comissão são suspeitos. Jader Barbalho (MDB), por exemplo, que é suplente, também é pai de governador, Helder Barbalho (MDB), do Pará.”
A deputada também levantou a #RenanSuspeito no Twitter que rapidamente ficou em primeiro lugar entre os assuntos mais comentados da rede social.
Nossa ação popular para pedir suspeição de @renancalheiros como relator da CPI:#RenanSuspeito pic.twitter.com/5f9sSLzdkP
— Carla Zambelli (@CarlaZambelli38) April 19, 2021
Então quer dizer que há rumores de uma “investigação sobre pressão contra integrantes da CPI”?
Acaso não somos representantes do povo? Nossa obrigação não é ouvir aqueles que representamos, e dar voz e ação aos seus anseios?
Análise perfeita de @josemtrindade!#RenanSuspeito pic.twitter.com/Kj8wGDXo4z
— Carla Zambelli (@CarlaZambelli38) April 19, 2021