Política

‘Os conservadores estão sendo caçados’, declara Eduardo Bolsonaro


Em entrevista no programa “Direto ao Ponto”, comandado pelo jornalista Augusto Nunes, o deputado federal Eduardo Bolsonaro comentou e se posicionou sobre as últimas decisões do Supremo Tribunal Federal.

Na visão do parlamentar, alguns magistrados do STF “não ligam mais para a Constituição”.

“Existem projetos na Câmara para vetar essas decisões monocráticas dos ministros do STF que versem sobre outros poderes, para que essa decisão só possa se dar pelo colegiado. Eu acho válido, mas, se pararmos para ver alguns ministros, parece que já não ligam para a Constituição. No caso do Daniel Silveira: deputado federal só pode ser preso mediante flagrante delito de crime inafiançável, e a inovação que foi feita saltou aos olhos de todos os juristas desse país. Eu jamais colocaria aquele tipo de linguajar contra outra autoridade, mas a lei já tem os mecanismos para tomar conta disso. Se [alguém] se sentiu difamado, entra na Justiça comum e pede uma indenização. Por que o ministro do STF está acima de nós?” indagou o deputado.

“Os conservadores estão sendo caçados, mas somos muito numerosos e isso uma hora vai dar problema. Não estou ameaçando, mas o problema que eu digo é uma novidade que a nossa geração nunca tinha visto. Eu torço para que as instituições retornem para o seu quadrado. Porque o que está acontecendo é uma invasão de competências”, comentou o filho do presidente.




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo