Mesmo em PANDEMIA, Bolsonaro faz o mercado reagir, setor de serviços cresce 3,7%
O setor de serviço no Brasil teve uma alta de 3,7% entre janeiro e fevereiro, mesmo com a crise mundial causada pela pandemia do novo coronavírus.
Essa alta superou o período pré-pandemia e colocou o setor 0,9% acima de fevereiro de 2020, as informações foram divulgadas hoje (15) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).
O volume de serviços no país teve alta de 3,7% na passagem de janeiro para fevereiro deste ano. Essa foi a nona taxa de crescimento consecutiva do indicador, que acumula ganhos de 24% nesse período de nove meses. O setor também superou, pela primeira vez, o período pré-pandemia, ficando 0,9%, acima do patamar de fevereiro de 2020, na série com ajuste sazonal. O dado foi
A alta de 3,7% do volume de serviços de janeiro para fevereiro foi acompanhada pelas cinco atividades pesquisadas pelo IBGE: transportes, serviços auxiliares aos transportes e correio (4,4%), profissionais, administrativos e complementares (3,3%), prestados às famílias (8,8%), outros serviços (4,7%) e informação e comunicação (0,1%).