Notícias

URGENTE: Em retaliação a Bolsonaro , Moraes prorroga por 90 dias INQUÉRITO dos atos Antidemocráticos e Fake News


Alexandre de Moraes prorrogou, por mais 90 dias, os inquéritos das fake news e dos atos antidemocráticos, em uma atitude para provocar o presidente Jair Bolsonaro atingindo, diretamente, seus apoiadores. O anúncio veio no mesmo dia em que Bolsonaro desafiou o ministro Luís Roberto Barroso e questionou sobre os pedidos de impeachment que que acumulam em desfavor de Moraes.

No dia 26 de janeiro de 2021 a Polícia Federal enviou ao ministro um relatório informando que, após dezenas de diligências realizadas, não foram encontrados elementos suficientes para indiciar as pessoas citadas nestes inquéritos.

Em 24 de março, a Secretaria do gabinete do, ministro Alexandre de Moraes informou que havia pelo menos quatro advogados que defendem pessoas investigadas no inquérito 4828, dos Atos Antidemocráticos, que a Procuradoria Geral da República ainda não devolveu os autos para a Corte com manifestação sobre o caso. Este inquérito mantém o jornalista Oswaldo Eustáquio preso há 9 mes, censurado e causou-lhe uma prisão preventiva que ocasionou o acidente que o deixou em uma cadeira de rodas.

O inquérito completa um ano no dia 19 de abril e ainda existem seis pessoas sob cárcere privado, presos sem crime, sem condenação, em uma atitude totalmente arbitrária e inconstitucional de um ministro que deveria guardar a constituição.




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo