“Veículos de imprensa não devem mostrar ‘os dois lados’”, defende Felipe Neto
Felipe Neto, youtuber e influenciador digital, disparou críticas aos veículos de comunicação que mostram “os dois lados”. ‘É importante é que a gente não valide argumentos fascistas’ atacando diretamente o direito de acesso à informação e liberdade de imprensa.
“O grande problema que nós temos hoje, é a validação dos argumentos fascistas (…) A CNN Brasil desde que foi fundada, criou essa ilusão de que nós devemos mostrar todos os lados, todas as histórias. Isso não é verdade! Quando você vai fala sobre a Alemanha nazista, você não chama um nazista para debater. Vê a CNN Brasil e outros veículos, empoderando negacionistas, e dando a eles a liberdade da fala, como se fossem incoerentes, ao invés de interrompê-los, no ato de suas falas tenebrosas, e mostrar que são mentirosos (…) deixam os argumentos validados. É importante que a gente invalide os argumentos fascistas” atacou o influenciador.
Estavam presentes na sessão:
Humberto Costa, senador (PT-PE) e presidente da comissão; Fabiano Contarato, senador (Rede-ES), vice-presidente da comissão; Felipe Santa Cruz, presidente da OAB; Patrícia Campos Mello, jornalista da Folha; e Senadora Zenaide Maia (Pros- RN)
Essas e outras críticas foram feitas durante sessão da comissão de Direitos Humanos do Senado Federal realiza nesta quarta-feira (31), em um debate que tinha por tema:“Estado de Intimidação e Silenciamento: Os ataques à liberdade de expressão”.