Notícias

André Mendonça pode ser indicado ao STF


André Mendonça, nomeado novamente como Advogado-Geral da União (AGU), é o mais cotado para ser indicado em breve ao cargo de ministro do Supremo Tribunal Federal (STF). O esperado é que passe rapidamente pela AGU visto que o ministro Marco Aurélio Mello, encaminhou um ofício à presidência do STF informando sobre sua aposentadoria em 5 de julho.

O presidente Bolsonaro já havia comentado a intenção de indicar Mendonça ao Supremo em maio de 2020, devolvê-lo à AGU seria uma maneira de preservar seu indicado ao STF deixando-o menos exposto.

O ex-ministro chegou a ser cotado para a vaga de Celso de Mello, mas o presidente surpreendeu ao indicar Kássio Nunes Marques, que não aparecia entre os cotados. Mendonça é pastor da igreja Presbiteriana Esperança de Brasília.

Nos últimos dias, líderes do Legislativo foram informados que a indicação de Mendonça é certeira, embora ainda exista a possibilidade da nomeação de nomes como o procurador-geral da República, Augusto Aras, e do presidente do STJ (Superior Tribunal de Justiça), Humberto Martins.

 




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo