“Reformas ministeriais são comuns nos governos”, afirma Rodrigo Pacheco
O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, comentou sobre a saída dos comandantes da Marinha, do Exército e da Aeronáutica. Pacheco entende tudo como parte de uma “reforma ministerial”.
“As reformas ministeriais são comuns nos governos e não podemos tratar de forma excepcional. Dessa forma, atingiu seis posições, uma delas Ministério da Defesa”, disse Pacheco. Segundo ele, a saída dos comandantes é “uma questão afeita ao Ministério da Defesa, às Forças Armadas. Minha obrigação, como presidente do Senado, é acreditar e confiar que se trata de uma troca ministerial, uma reforma ministerial dentro dos limites da prerrogativa do presidente da República em fazer substituições”.”, afirmou o senador em entrevista coletiva.
Ele ainda afirmou que as Forças Armadas têm o compromisso constitucional de garantir a paz. “É esse o compromisso das Forças Armadas, de defesa da Constituição, do Estado Democrático de Direito. Temos plena e absoluta confiança nisso. Nesse amadurecimento civilizatório do Brasil”.