Notícias

Doria se muda para o Palácio dos Bandeirantes


João Doria (PSDB), governador de São Paulo, anunciou nesta segunda-feira (29) que passará a residir no Palácio dos Bandeirantes, na Zona Sul da capital, temporariamente e por questões de segurança. A decisão foi tomada após vários protestos contra o fechamento do comércio em todo o Estado.

O estado está na fase emergencial da quarentena, que prevê regras mais rígidas do que a fase vermelha, incluindo o fechamento de atividades “não essenciais”, ou seja, ficam suspensas celebrações religiosas e esportivas coletivas, uso de praias e parques. Alguns setores e serviços, que anteriormente tinham autorização para funcionar durante a fase vermelha, foram proibidos, como lojas de materiais de construção, e a retirada presencial de mercadorias e alimentos nas lojas ficou vetada também.

“Meu desprezo por estes extremistas que ameaçam a mim, a minha família e ameaçam pessoas que defendem a vida. É uma decisão difícil, mas necessária nesse momento de muita intolerância ao pensamento contraditório, de belicismo verborrágico e de cegueira ideológica”, declarou o governador em comunicado oficial.

Doria afirmou ainda que o “negacionismo na pandemia deixou de ser um delírio das redes sociais, provocado pela paixão política, e está se tornando algo muito mais perigoso para a vida, a ciência e a democracia”.




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo