Notícias

Bolsonaro habilita mais de 2 mil leitos de UTI em 22 Estados


Diferentemente da acusação do subprocurador Lucas Furtado, que pediu o afastamento do presidente Bolsonaro de suas funções administrativas devido às sua gestão frente à pandemia, Jair Bolsonaro anunciou em seu perfil no Twitter neste sábado, 20, a habilitação de 2,7 mil leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) para atendimento de pacientes internados com covid-19.

De acordo com informação do Ministério da Saúde, 22 Estados serão beneficiados: Rio de Janeiro, Bahia, Maranhão, Piauí, Rio Grande do Sul, São Paulo, Acre, Alagoas, Amapá, Ceará, Distrito Federal, Espírito Santo, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Paraíba, Paraná, Rio Grande do Norte, Rondônia, Roraima, Santa Catarina, Sergipe e Tocantins. O ministério informou ainda que  R$ 71,9 milhões serão repassados mensalmente para manter esses leitos.

“Apesar de Estados e municípios terem autonomia para criar e habilitar os leitos necessários, o Ministério da Saúde, em decorrência do atual cenário de emergência, disponibiliza recursos financeiros e auxílio técnico para o enfrentamento da doença”, informa o comunicado do governo federal. O prazo para a instalação das UTIs ainda não foi divulgado pela pasta.




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo