Notícias

GDF decreta toque de recolher, Lockdown no DF segue até 22 de março


O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), assinou um novo decreto determinando toque de recolher em todo o DF. A partir de agora, das 22h desta segunda-feira, 8, estará proibido transitar em locais públicos entre as 22h e as 5h, a multa para quem descumprir o decreto é de R$2 mil.

O texto do decreto nª. 41.874, publicado na tarde de hoje, 8, afirma que todos deverão permanecer em suas respectivas residências, com ressalvas de deslocamento para tratamento de saúde em caráter emergencial ou aquisição de medicamentos nas farmácias. O toque de recolher deve durar até dia 22 de março.

O decreto anterior, de nº 41.849 e publicado em 27 de fevereiro, foi prorrogado até 22 de março. Ou seja, com isso, o lockdown, que antes terminaria dia 15 de março, foi estendido em uma semana.

Todos os estabelecimentos autorizados a funcionar nos decretos anteriores (exceto hospitais, clínicas médicas e veterinárias, farmácias, postos de gasolina e funerárias) devem parar de funcionar às 22h. Os locais que oferecem serviços de entrega podem funcionar apenas até às 23h, desde que os pedidos sejam feitos até às 22h.




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo