Oswaldo Eustáquio e Roberto Jefferson planejam o futuro do PTB no Paraná
Após contribuir com a vitória avaçaladora de Arthur Lira para presidência da Câmara dos deputados, o próximo passo de Roberto Jefferson é decidir o futuro do PTB no Paraná.
O atual dirigente do partido Alex Canziani e sua filha Luiza estão de malas prontas para o PP. A decisão de quem será o novo presidente de um PTB conservador no Paraná, com as cores verde e amarelo e com um novo estatuto será tomada pelo próprio Roberto Jefferson, que pretende cuidar pessoalmente do Paraná em função da candidatura do jornalista Oswaldo Eustáquio para o Senado em 2022.
Jefferson e Eustáquio denunciaram juntos o golpe parlamentarista em abril de 2020, trama que foi sepultada ontem com a vitória de Lira. A partir daí, caminham juntos na construção de um PTB forte e conservadora em todas as regiões do país.
Pelo menos três grupos políticos já procuraram o Jefferson para assumir o PTB no Paraná, mas o presidente deve ouvir Eustáquio para bater o martelo. O jornalista encontra-se internado em um hospital de reabilitação de Brasília para tentar recuperar o movimento das pernas após sofrer uma queda na sua prisão decretada de forma ilegal por crime de opinião.