Notícias

Bolsonaro: “Qual moral têm Doria e Maia de falar em impeachment, se eu fui impedido pelo STF de tomar qualquer medida contra o coronavírus?”


Em entrevista para o Datena na Band, o presidente Jair Bolsonaro criticou na tarde desta sexta-feira (15) o governador de São Paulo João Doria (PSDB) e o presidente da Câmara Rodrigo Maia (DEM-RJ) por falarem em impeachment.

“Qual moral têm João Doria e Rodrigo Maia de falar em impeachment, se eu fui impedido pelo STF de tomar qualquer medida contra o coronavírus?” questionou o presidente.

“Será que ele tem coragem moral? Porque homem ele não é, nós sabemos que esse pilantra aí não é homem. Tem coragem moral de criticar o Supremo Tribunal Federal dizendo que eu não posso interferir. Se esse moleque tem coragem moral, critica o STF”, disse Bolsonaro ao responder o ataque de Doria que o chamou de “fascinora”, informa a Gazeta Brasil.

O chefe do executivo ainda rebateu e disse que Doria é “pilantra”, “moleque” e “inconsequente”, por acusá-lo de ser responsável pelo colapso da saúde pública em Manaus.

“Ele [Doria] quer jogar a responsabilidade em cima de mim. Será que ele tem coragem moral —porque homem ele não é, sabemos que esse pilantra não é homem— de criticar o STF, que falou que eu não posso interferir?”, disse Bolsonaro.

“Eles querem essa cadeira (de presidente) para roubar, para fazer o que sempre fizeram. Estamos dois anos sem corrupção, isso incomoda Maia e Doria”, afirmou Bolsonaro. “Esse inferno que querem impor na minha vida não vai colar. E eu vou continuar fazendo meu trabalho. Não tem do que me acusar. Tem 40 a 50 processos de impeachment, não valem nada (…).Estou cometendo um crime por interferir, por ajudar e não o contrário. Então, se esse moleque que governa SP tem coragem e moral, critique o STF, que falou que estou proibido de intervir nas ações de combate à covid”, disse.

“Esse governador inconsequente, que falou que a vacina tinha que ser obrigatória, isso é coisa de canalha, falar que a vacina tem que ser obrigatória, uma vacina que é emergencial, então tem que ter responsabilidade”, completou.

Mesmo com todos os ataques de políticos da esquerda a #BolsonaroAté2026 está em primeiro lugar no Twitter, demonstrando que internautas não se deixam manipular nem esquecem das atitudes de governadores e do judiciário brasileiro.

 




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo