Antes de deixar o Brasil, Ford anunciou investimento de US$ 580 mi na Argentina
A Ford vai investir US$ 580 milhões para fabricar a nova geração da Ranger na Usina de Pacheco, na Argentina, em 2023. O anúncio foi feito pelo presidente do país latino-americano, Alberto Fernández, e confirmado pela montadora em comunicado emitido em dezembro de 2020. De acordo com informações da Oeste, há dias a companhia anunciou o fechamento das fábricas no Brasil.
Recibí al presidente de Ford Argentina, Martín Galdeano, que anunció que la automotriz invertirá 580 millones de dólares para la fabricación local de la nueva Ranger.
Agradezco a la compañía por su confianza en el futuro de la Argentina. Si crece la industria, crece el país. pic.twitter.com/SQAfKS2cSI
— Alberto Fernández (@alferdez) December 1, 2020
Em nota, a empresa norte-americana informou que irá reestruturar a unidade para a fabricação do modelo. A empresa ressaltou que continuará “compromissada com a Argentina”, investindo em fabricação de veículos e gerando empregos.
“Este projeto reafirma o compromisso de longo prazo da Ford com a Argentina, investindo na fabricação de produtos globais de alto conteúdo local destinados principalmente ao mercado de exportação, criando empregos de qualidade e contribuindo para o desenvolvimento da comunidade”, afirmou.