Parler pode sair do ar após decisão da Amazon
A rede social Parler pode sair do ar neste domingo, 10 de janeiro, após ser alvo de uma decisão da gigante tecnológica Amazon.
A suspensão da conta do Parler dos serviços de hospedagem da Amazon significa que, a menos que encontre outro host, assim que a proibição entrar em vigor, o Parler deve ficar fora do ar, segundo o Renova Mídia.
Em e-mail obtido pelo BuzzFeed News, a Amazon Web Services (AWS) disse à diretora de política do Parler, Amy Peikoff, que os apelos por violência propagados na plataforma violaram seus termos de serviço e que a Amazon não está convencida de que os métodos da empresa para moderar tais comentários serão eficazes.
De acordo com o e-mail:
“Recentemente, vimos um aumento constante desse conteúdo violento em seu site, o que viola nossos termos. É claro que Parler não tem um processo eficaz para cumprir os termos de serviço da AWS.”
O texto acrescenta:
“[Nós] não podemos fornecer serviços a um cliente que é incapaz de identificar e remover efetivamente o conteúdo que incentiva ou incita a violência contra outras pessoas. Como o Parler não pode cumprir nossos termos de serviço e representa um risco muito real para a segurança pública, planejamos suspender a conta de Parler a partir de domingo, 10 de janeiro, às 23h59 PST.”
De acordo com a engenheira de software Brianna Wu, a decisão do Amazon pode fazer o Parler ficar fora do ar por alguns dias:
“A mudança para um novo provedor de hospedagem levará tempo, pois o aplicativo está mal codificado. Possivelmente depois do dia 20.”