Google Play bane Parler
A loja de aplicativos Google Play, presente em todos celulares Android confirmou ter banido o aplicativo da rede social Parler.
O motivo apontado pela empresa é a falta de controle sobre o que cada usuário pode expressar na plataforma. Leia abaixo o comunicado.
“Para proteger a segurança do usuário no Google Play, nossas políticas de longa data exigem que os aplicativos que exibem conteúdo gerado pelo usuário tenham políticas de moderação e aplicação que removem conteúdo flagrante, como postagens que incitam à violência. Todos os desenvolvedores concordam com esses termos e lembramos Parler dessa política clara nos últimos meses. Estamos cientes de postagens contínuas no app Parler que buscam incitar a violência contínua nos EUA. Reconhecemos que pode haver um debate razoável sobre as políticas de conteúdo e que pode ser difícil para os apps removerem imediatamente todas as violações de conteúdo, mas para distribuirmos um aplicativo por meio do Google Play, exigimos que os aplicativos implementem moderação robusta para conteúdo chocante. À luz desta ameaça contínua e urgente à segurança pública, estamos suspendendo as listagens do aplicativo na Play Store até que resolva esses problemas.” – Porta-voz do Google.
JUST IN: Google suspending Parler from the Google Play store pic.twitter.com/Nyv59LoNWh
— Cristiano Lima (@viaCristiano) January 9, 2021
Apple deve ser a próxima
“A Apple está atualmente ameaçando banir Parler – a alternativa de liberdade de expressão ao Twitter – a menos que o serviço promova políticas de censura draconianas exigidas por oligarcas esquerdistas da Big Tech, de acordo com duas fontes familiarizadas com as ameaças da Apple”, diz o jornalista Sean Davis, do The Federalist.