Ashli Babbitt foi executada no interior do prédio do Capitólio dos Estados Unidos
A mulher que foi executada a tiro no prédio do Capitólio por um agente de segurança foi identificada como sendo Ashli Babbitt, de 35 anos, uma veterana da Força Aérea da Califórnia que tinha catorze anos no serviço. Ela era uma apoiadora do presidente norte-americano Donald Trump.
Ashli Babbitt foi assassinada com um tiro peito durante protestos dentro do edifício do Capitólio nesta quarta-feira (06/01) em Washington. Ela era casada e morava perto de San Diego, Califórnia. Em entrevista ao website Kusi News, o marido de Ashli confirmou que ela era uma patriota apoiadora de Donald Trump.
Vários vídeos circularam nas redes sociais na quarta-feira mostrando Babbitt sangrando no pescoço depois de ter sido baleada dentro do Capitólio. Paramédicos foram vistos tentando colocá-la em uma maca. O vídeo capturou o som do tiro e mostrou Ashli Babbitt caindo no chão sob vários ângulos.
Pela natureza do ocorrido, ficou claro que Ashli Babbitt foi executada pelo agente de segurança do Capitólio, que atirou em sua direção com a intenção de matar. O agente não foi identificado ou sua identidade não foi revelada até o momento. Além de Ashli Babbitt, outras três pessoas também foram mortas durante o evento. Informações de Breitbart e New York Post.