Carro de equipe de segurança da Presidência é roubado no colégio onde Lula vota
Na tarde desta sexta-feira (4), um veículo do Gabinete de Segurança Institucional (GSI) da Presidência da República foi roubado à mão armada em frente à Escola Estadual Dr. João Firmino Correia de Araújo, localizada em São Bernardo do Campo, região metropolitana de São Paulo. O incidente ocorreu enquanto a equipe de segurança realizava uma checagem preparatória para uma possível visita do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que costuma votar no local.
Segundo o boletim de ocorrência, a motorista aguardava no carro, um T-Cross, enquanto a equipe do Comitê de Governança Institucional (CGI/SG) fazia o reconhecimento da área. Nesse momento, dois criminosos armados se aproximaram e a ameaçaram, exigindo a senha de seu celular. Sob ameaça, os ladrões levaram o veículo e vários itens importantes.
Entre os pertences roubados estavam o celular da funcionária, notebooks, documentos de outros funcionários, um colete à prova de balas, além de um coldre e porta-carregador de pistola. Um dos itens de maior preocupação foi a identificação que dá acesso ao gabinete da presidência, levada durante o assalto.
O caso foi registrado como roubo com uso de arma de fogo no 3º Distrito Policial de São Bernardo do Campo. As autoridades estão analisando imagens de câmeras de segurança da região para identificar os criminosos e recuperar o veículo e os itens roubados. O incidente acende um alerta sobre a segurança de autoridades e de operações sensíveis em preparação para as eleições.