PhageLab é convidada para 5ª Conferência Nacional de CT&I, em Brasília, com presença confirmada de ministra
A PhageLab, uma das maiores produtoras de fagos do mundo, marca presença na 5ª Conferência Nacional de Ciência e Tecnologia, que acontece de 30 de julho a 1 de agosto em Brasília. Sabrina Torgan, CFO e Nestor Roca, Head de Gestão de Tecnologia, estarão presentes no evento contribuindo para o debate sobre o aprimoramento de políticas públicas, tendo a ciência e a tecnologia como aliadas. Entre os participantes confirmados, está a Ministra da Ciência, Tecnologia e Inovação, Luciana Santos. Além dela, outros representantes governamentais, líderes de instituições científicas e acadêmicas, e especialistas em CT&I.
Desde sua instalação no país em 2021, com a abertura do escritório em Curitiba, a PhageLab tem se destacado no mercado nacional. Hoje, cerca de 90% das operações da empresa ocorrem no Brasil, onde seus produtos já foram utilizados por mais de 60% dos produtores avícolas do país. O compromisso da PhageLab com o Brasil vai além da operação comercial, a empresa busca ampliar seu time em campo e planeja abrir um laboratório de biotecnologia no sul do país. No primeiro semestre deste ano, uma comitiva da PhageLabesteve no Brasil para dialogar com representantes do governo, reforçando o compromisso com os produtores avícolas e pecuaristas locais.
“Mais do que um mercado-chave, no que diz respeito ao futuro da agroindústria, o Brasil é um celeiro de conhecimento para o mundo. A colaboração com os produtores brasileiros, nos últimos anos, possibilitou esse rápido desenvolvimento da tecnologia de diagnóstico e tratamento a base de fagos – algo que pode contribuir, no futuro, para desafios similares em outros mercados, garantindo maior segurança alimentar ao redor do mundo”, afirma Sabrina Torgen.
“Estamos fortemente investidos em contribuir para o desenvolvimento da comunidade científica, em colaboração com universidades, como a PUC Paraná, além do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação, com quem dialogamos desde 2010, e que tem possibilitado debates tão importantes como esse que teremos a honra de participar nesta semana”, celebra Nestor Roca.
O evento é uma plataforma importante para o intercâmbio de conhecimentos e experiências entre os principais profissionais e pesquisadores do setor. A participação da PhageLab reforça seu compromisso contínuo com a excelência científica, transferência de conhecimento e a inovação tecnológica.
Sobre a PhageLab
Fundada em 2010 no Chile, a PhageLab é uma das maiores produtoras de fagos no mundo, oferecendo soluções inovadoras para desafios bacterianos e aumento da produtividade agrícola. Com operações no Chile, Brasil e Espanha, a PhageLab combina ciência e tecnologia para desenvolver produtos altamente eficazes, contribuindo para a sustentabilidade e a saúde pública. Em 2024, foi reconhecida pelo Fórum Econômico Mundial como uma das 100 startups mais inovadoras do mundo.
Para mais informações sobre a PhageLab, visite https://phage-lab.com/pt-br/ .